A pressa  é um empurrão, um atropelo.  A pressa precisa de que algo seja feito muito rápido. É colocar uma energia grande em uma ação que precisa ser executada quase no piloto automático. Só tem uma situação em que eu acho que a pressa é bem vinda: quando for para socorrer alguém, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Nesses casos, muitas vezes é questão de vida ou morte, temos que ser rápidos.

Tirando essa emergência solidária, a pressa  é uma energia que alimenta o nosso impulso. Uma pessoa impulsiva que muitas vezes com pressa, mas é uma pressa inconsciente. ‘ Quando me dei conta…já tinha feito….já tinha dito….já tinha comprado….já tinha feito o trade…já tinha estopado....’.  

É nessa pressa que muitas vezes temos, que perdemos o dom de estarmos presentes, no aqui e no agora. É um grande loss no meu jeito de olhar para a vida. ‘ Pai, mãe posso te mostrar meu desenho de dinossauro? Pode filho, mas rapidinho tá? Pai, mãe, vamos ver um desenho juntos? Vamos filho/a mas só um porque o papai/ a mamãe está com pressa….

Sim, temos muitas coisas para fazer e muitas vezes a pressa é um inquilino inconveniente, mas morador da realidade.


Então o primeiro passo para evitar pressas desnecessárias, sim existem as desnecessárias, permita que sua mente vá mais devagar, acalme os pensamentos. Respire mais. Desperte. Escolha com mais lucidez as pressas que farão parte do dia, da sua visão, da sua realidade. 
No mercado financeiro escolhemos os ativos a serem operados, e na vida também. Mas estas escolhas precisam encontrar uma alma viva e não uma pessoa hipnotizada, sem capacidade de pensar.

Mova e direcione sua energia com consciência, com estabilidade. Você irá se surpreender positivamente com a melhora nos resultados nos trades, pois a sua capacidade de enxergar oportunidades e capacidade de análise ficaram expandidas.

A pressa faz a gente não pensar direito, não analisar direito e nem respirar direito. Tudo aquilo que você enxerga na pressa tem enormes chances de ser uma miragem. E você só vai perceber isto quando o prejuízo te despertar, quando o choque com a realidade te sacudir.

Sem pressa pense sobre essas palavras, e se quiseres compartilhe comigo seu jeito de ver.

Abraço fraterno.

Fernanda

 

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *