SER TRADER

Posted on

Trader é a pessoa que opera no mercado financeiro. Compra e vende ativos (ações,…) no curto prazo com objetivo de lucrar com isto.
Um bom trader, no meu ponto de vista, é a pessoa que optou pela liberdade com responsabilidade e maturidade. É a pessoa que sabe que ter independência financeira não acontece da noite para o dia, então ele a constrói. Um pouco por dia, com foco, equilíbrio e elegância!
Trader é a pessoa que optou pela liberdade interna e externa. A liberdade interna dá ao trader espaço para ele vencer a si mesmo. Ele é livre para se boicotar ou se deixar voar. É livre para carregar consigo as mesmas receitas ou para acrescentar ingredientes novos, diferentes e exóticos.
Ele sabe o que carrega na sua mochila da alma, e sabe que só poderá carregar o que realmente lhe é importante, então ele mantém o foco. Ele até tem medo da viagem, das perdas que acontecerão, mas tem segurança em si mesmo, pois tem um plano de saída ou de adaptação para quando elas acontecerem. E, principalmente, confia que aprenderá o que for preciso ou saberá sair.
A liberdade fora dele abre caminho para ele usar o que tem na mochila para saída da zona de conforto. Às vezes o desconforto é um velho companheiro. Ele trilha caminhos novos assim como nos trades, permite-se arriscar-se porque se planejou. Então sabe o quê está arriscando, se vale a pena e quando parar!
Ele pode fazer a si mesmo melhor todos os dias porque sabe que para ser um bom trader primeiro ele tem que SER para depois TER.
Quando acaba o dia o trader sabe que de certa forma aproveitar as oportunidades do mercado e da vida são como ondas que vem e vão… E ele aproveita! Ele usa o mercado para servir ao seu propósito de vida, mas não fica escravo dele, afinal ser escravo é não ser livre!
Trader é quem fez amizade consigo mesmo e um pacto de auto-estima antes de mergulhar, ele sabe que só poderá contar consigo mesmo depois que entrar no mar! Sem essa amizade é uma energia em direções opostas! Ele se fortalece e se prepara com conhecimento, foco, disciplina, planejamento e equilíbrio para aproveitar cada oportunidade que o mercado oferece! Ele está preparado, organizado e atento e quando a oportunidade aparece ele se serve, porque a verdadeira liberdade é não tropeçar nas próprias pernas.

Fernanda Nunes Gonçalves

Share Button

Fernanda

Psicóloga Humanista, Escritora e Trader

4 thoughts on “SER TRADER

  1. Primeiro Ser para depois Ter:

    Primeiro somos um grãozinho minúsculo, Depois temos nosso bater do coração,

    Primeiro temos o coração e tudo vem Depois,

    Primeiro nascemos, Depois andamos,

    Primeiro amamos, Depois sofremos,

    Primeiro sofremos, Depois nos frustramos,

    Primeiro Evoluimos, Depois viramos Traders !!

    Fim. !

    Niko

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *